Trata-se do terceiro Festival Internacional de Cinema da Diversidade Afetivo Sexual, que será realizado entre os dias 12 e 19 de maio na cidade boliviana de Santa Cruz (leste do país), com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).
O diretor da Fundação Igualdade LGBT, Alex Bernabé, explicou à Agência Efe que o festival é realizado de três em três anos, no marco do Dia Mundial contra a Homofobia, 17 de maio.
Durante os oito dias de festival serão projetados filmes, curtas-metragens, longas-metragens e documentários da Espanha, Brasil, Argentina, Estados Unidos, França, Canadá, México, Itália, Inglaterra, Israel, Luxemburgo e Alemanha, entre outros países.
Os filmes que foram dividos nas seções Homens, Espanha com "Nh", Curtas de Mulheres, Curtas de Uniões Europeias, Jovens, Curtas Trans e América Latina.
Os organizadores do evento calculam que duas mil pessoas assistirão às projeções de filmes e atividades paralelas.
De acordo com o presidente da ABCB, Gilberto Durante, a iniciativa tem o propósito de sensibilizar a indústria do turismo local para esta fatia do mercado. “O público GLS viaja bastante e tem alto poder aquisitivo. Com esta palestra pretendemos conscientizar o setor de investir neste segmento na tentativa de quebrar paradigmas e evitar o preconceito”, destaca.
O turismo GLS vem crescendo mundialmente. E este aumento vem chamando a atenção de empreendedores do setor do turismo que apostam neste tipo de público como um novo e forte nicho de mercado. Acompanhando esta tendência, a Associação Bento Convention Bureau (ABCB) traz a Bento Gonçalves o diretor da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT-GLS), Heitor Ferreira Filho, que estará ministrando uma palestra em torno do assunto para profissionais ligados à área. O encontro será no dia 19 de maio, a partir das 15h30min, no Farina Park Hotel.
A palestra, além de apresentar o mercado GLS, também enfocará a importância da diversidade como uma das peças que formam um grande destino turístico. Neste sentido, Heitor Ferreira Filho falará sobre a evolução do mercado GLS, o perfil deste consumidor, mitos e fatos, oportunidades e desafios do segmento no Brasil, explicando como um local pode se tornar um destino gay-friendly (destino amigo dos gays, lésbicas e simpatizantes).
O evento é o primeiro passo para atrair este tipo de público para Bento Gonçalves. Interessado em sair das grandes cidades, eles precisam saber quem está preparado para recebê-los sem constrangimentos.
Dirigida a empresários e profissionais do turismo, lazer e entretenimento que atuam ou pretendem atuar no atendimento ao público do segmento GLS, a palestra é GRATUITA para associados ao Bento Convention Bureau. Não associados pagam R$ 20,00 e estudantes, R$ 10,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário