AS NOVIDADES

NOSSA DELICIAS NUNCA ACABAM - OUR DELIGHTS NEVER FINISH

O QUE VOCÊ VAI VER AQUI - WHAT YOU WILL SEE HERE

fotos maravilhosas

TRADUTORES

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Beijaços gays" contra homofobia na USP...

Por Marco Eusébio, em 03/05/2010 - 12:38:14 .Seção: Marco Eusébio, colunas

Estudantes da USP vão promover amanhã "beijaços gays" em protesto a recentes episódios de homofobia na Universidade de São Paulo. Pela internet, estão convocando pessoas que se sentiram ofendidas pelo artigo homofóbico publicado na edição de março/abril do jornal eletrônico “O Parasita”, produzido por alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, para realizarem um “beijaço” no começo da noite desta terça-feira em frente ao prédio do curso de farmácia, no Butantã, na capital paulista, conforme o site G1 da Globo.

Outro "beijaço" está marcado para o mesmo dia, divulgou a Folha Online. Este será na sede do centro acadêmico Moacyr Rossi Nilsson, do curso de veterinária para protestar contra agressões e xingamentos a um beijo gay em festa universitária realizada na sexta-feira passada, que virou caso de polícia. Os estudantes de letras, Jarbas Rezende Lima, de 25 anos, e José Eduardo Góes, de 18, que afirmam ser apenas amigos, contam ter sido expulsos por "empurrões e pontapés" depois de um beijo no palco de um baile funk promovido por alunos de veterinária.


"Segundo a versão deles, entre demais beijos de casais mistos, o DJ da festa interrompeu a música, acendeu as luzes e apontou para Lima e Góes. Mesmo constrangidos, os dois continuaram a se beijar até que foram empurrados para o chão por outro aluno. Na troca de insultos, os dois foram expulsos. Em dois tempos, a festa acabou", diz trecho do texto da Folha Online. O casal registrou queixa por constrangimento ilegal e lesão corporal na Decradi, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância que abriu inquérito.


E tem mais... manifestantes prometem outro “beijaço gay” contra o informativo “O Parasita” para o dia 20 de maio, uma quinta-feira, em frente à farmácia da USP. A data foi escolhida de propósito. Será um dia depois da 1ª Marcha Nacional Contra a Homofobia, programada para acontecer na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Conforme a imprensa, a reitoria da conservadora USP não quis comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário