BBB 10: Boy George pede que brasileiros tirem Dourado
A Tarde On Line
A campanha para tirar o lutador Marcelo Dourado do Big Brother Brasil 10 chegou aos Estados Unidos e ganhou até o apoio do cantor britânico Boy George. Em sua página no Twitter, o artista pede que os internautas votem para o lutador sair do reality show, exibido na Rede Globo.
"Homofóbico lidera o Big Brother Brasil. Brasileiros, votem para que esse homem que odeia gays saia da casa", pediu. O artista ainda fez menção à participação no programa da jornalista mineira Angélica, eliminada na última votação. “Deus abençoe todas as lésbicas".
Boy George soube da campanha anti-Dourado no maior site dedicado ao público homossexual dos Estados Unidos. O site também pede que as pessoas eliminem o lutador, que ganhou fama de homofóbico.
No Brasil - Pouco antes do último paredão, uma outra campanha, encabeçada pelo blogueiro brasileiro José Antônio Mello, ofereceu um prêmio para quem votasse em Dourado na terça-feira, 23. A iniciativa, contudo, não deu certo, já que a jornalista Angélica deixou a casa com 55% dos mais de 77 milhões de votos.
A tentativa de tirar Dourado ganhou também ganhou o aval do ex-BBB Jean Wyllis, vencedor da quinta edição do reality show. “Dourado representa o pior!", afirmou Jean, em resposta ao cantor do Detonautas Tico Santa Cruz, que mostrou torcer por Dourado na internet.
Em post no Twitter, o vocalista do Detonautas falou sobre a participação do lutador: "O Dourado e o Serginho têm bom gosto!!! **rs Dourado me deu aulas de Boxe sim, é muito gente boa e excelente professor. Torço para que fique lá!", escreveu. Além de Tico Santa Cruz, a ex-BBB 8, Thalita Lippe, e o jogador Ronaldo torcem pelo gaúcho.
Dourado é homofóbico, diz revista americana Advocate
A revista não está sozinha na campanha “Fora Dourado”. Na internet, blogs e sites têm defendido o voto no lutador. O vencedor do BBB 5, Jean Wyllys, que já havia escrito em seu blog que a popularidade de Dourado era reflexo da cultura machista do país, voltou a condenar a permanência do brother na casa, agora via Twitter.
Na festa do último sábado, Dourado declarou que sente "nojo" de Angélica, e que se ela fosse homem apanharia, o que forneceu ainda mais munição para a galera que o ataca.
Um exemplo partiu de Limeira, interior de SP, nesta terça-feira (23). O empresário José Antônio Mello prometia dividir R$ 50 mil entre quem votasse na eliminação de Dourado e mandasse um e-mail para ele. Na campanha de Mello, não se explica como o dinheiro será dividido entre os votantes.
Dourado enfrenta o Paredão com os brothers Angélica e Dicesar, os dois gays assumidos, o que motivou em grande parte a campanha contra o lutador.
De acordo com enquete do iG/Babado, Marcelo é atualmente o preferido do público, com 48% dos votos, o que o torna o principal candidato a levar o prêmio de R$ 1,5 milhão
Marcelo Dourado tem suástica invertida tatuada no braço
Amigo judeu de BBB garante que símbolo não tem cunho nazista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário