Drag queen se reúne com presidente Lula para debater juventude LGBTPresidente do E-Jovem, drag Lohren Beauty pede que Lula lance olhar carinhoso sobre jovens gays
O presidente Lula se reuniu nesta quinta-feira, 08, em Brasília, com a drag queen Lohren Beauty. Lohren é presidente nacional do grupo E-Jovem. O encontro serviu para discutir a atual situação da juventude LGBT brasileira e o Plano Nacional LGBT, que tem muitas de suas propostas voltadas para esta fatia da população.
"Pedi pro presidente olhar com mais carinho para os adolescentes e jovens LGBT. Ele disse que todo o seu governo está empenhado nisso". Lohren Beauty saiu do encontro afirmando que o ano de 2010 "irá trazer muitas surpresas".
Ainda segundo a própria, Lula derreteu-se em elogios ao seu figurino, um vestido todo trabalhado no vermelho, combinando com o make. "Ele elogiou o meu vestido, disse que eu estava realmente vestida para encontrar o presidente!
Romance lésbico mostra como ciganos vêem a homossexualidadeEscrito por uma cigana, história de amor entre duas mulheres tenta quebrar duplo preconceito
A bolachesca Editora Malagueta vai lançar no próximo dia 24, em Belo Horizonte, uma interessante obra sobre a homossexualidade no mundo dos ciganos. “Os Caminhos de Lumia”, da autora cigana Lara Orlow, conta a história de Clara, uma moça que não consegue se conter e todos os dias corre até a Praça da República no fim da tarde só para ver uma cigana dançando com cabelos longos esvoaçantes, saia colorida girando, movimentos sensuais e vibrantes.
O que Clara nem imagina é que, como toda boa história cigana, o destino prepara surpresas para ela, cruzando seu caminho da vida com o dessa mulher tão exuberante. É uma obra que fala ainda sobre como a homossexualidade é vista e tratada pelo povo cigano, também vítima de preconceito por não se encaixar no padrão judaico-cristão dominante no mundo.
Laura Orlow é cigana moldovana por parte de pai e kalin por parte de mãe. Ela mora em Minas Gerais e realiza trabalhos com o objetivo de quebrar preconceitos e incluir seu povo na sociedade chamada de gadji (não-ciganos). O lançamento de seu livro rola no dia 24, em Belo Horizonte, na Sobá Livraria & Café (Rua Rio de Janeiro, 1278 - Lourdes), a partir das 17h.
“Os caminhos de Lumia”
Autora: Lara Orlow
Editora: Malagueta
Universidade de MS vai oferecer formação em Direito HomoafetivoUniversidade Estadual de MS realiza a partir do dia 13 curso sobre Direito Homoafetivo
O curso é voltado para a comunidade em geral, especialmente educadores, assistentes sociais, psicólogos, funcionários técnicos do Poder Judiciário, policiais militares e civis e alunos dos cursos de Direito, Pedagogia, Ciências Sociais e Psicologia. “Estamos tentando trabalhar a formação de profissionais como uma das estratégias para avançarmos na luta contra homofobia”, enfatiza o coordenador Antônio Carlos Sardinha, jornalista especialista em direitos humanos e cidadania, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unesp e integrante do Grupo de Estudos sobre Direitos Humanos (FAAC/UNESP).
Além dele, participam também da formação a psicóloga e advogada Maria Cristina Leal de Freitas, especializada em Psicologia Educacional e Psicoterapia; e o psicólogo Leonardo Bastos Ferreira, coordenador do CentrHo - Centro de Referência de Direitos Humanos de Prevenção e combate à Homofobia da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social.
Os interessados em participar devem fazer sua inscrição com o acadêmico de Direito Rômulo Carvalho pelo email romulocqz_direitouems@hotmail.com ou na própria UEMS. Mais informações pelo telefone (67) 3503-1006.
Seu namorado topa posar nu?
Procure Terry Richardson! Depois de responder às acusacões envolvendo seus ensaios picantes, o fotógrafo procura homens ousados para tirar tudo
Vinícius CardosoEle é especialista em imagens sensuais e adota generosas doses de erotismo em suas fotos. Dono do savoir faire de imagens quentíssimas, Terry Richardson virou alvo de denúncias sobre supostos abusos que teriam rolado em seus ensaios. Agora, ele surge afirmando que seu negócio é clicar homem e que até prefere fotografá-los no lugar de mulheres, mas nem sempre acha candidatos às suas ideias. Meninos, topam? É só entrar em contato pelomodel@terryrichardson.com.
Meninos satirizam blogueiras de moda
A dupla francesa Vincent e Lorenzo cria imagens engraçadinhas fazendo paródias fashion dos endereços badalados da blogosfera
Vinícius CardosoEles são barbudos, meio descabelados, improvisam looks estranhos, criam acessórios de papel e clicam tudo em cenas hilárias, inspiradas diretamente nas meninas que viraram ícone fashion na web. Vincent P. e Lorenzo P. inauguraram o Le Petit Écho Malade recriando fotos de blogueiras francesas. São reproduções de alguns dos endereços de estilo mais bombados da rede, como Le Blog de Betty e The Cherry Blossom Girl, além de Pandora, Cuillère à Absinthe e Le Blog de la Méchante, em um trabalho que eles descrevem como “bricolagem poética”.
Nos tempos em que blogueiros de moda andam cheios de moral, a sacada da dupla chega ao lado do projeto de uma banda criada por Lorenzo Papace, a Ödland, dedicada a música experimental acústica, que nasceu em 2009 juntando quatro amigas. As ideias malucas da trupe são expressadas nas canções e nas imagens engraçadas de moda, que são explicadas assim: "Le Petit Écho Malade é um trabalho artístico sobre a contraforma. Ele copia os blogs de moda para questionar os códigos e as maneiras de representar a moda. As críticas estão abertas, isso faz parte do jogo, mas não gostamos de insultos. É tudo para rir".
Comerciante expõe pênis de pedra na vitrine e leva multa
Jason Hadlow teve escultura retirada de sua loja na Inglaterra.
Obra fazia parte de nova coleção para jardim.
O comerciante Jason Hadlow teve uma de suas esculturas retirada pela polícia da vitrine de sua loja em Yorkshire, na Inglaterra. A obra de um pênis ereto de 1,20m, confeccionada em pedra sabão, incomodou os moradores da região.
Policiais retiram escultura de pedra em forma de pênis na loja de Jason Hadlow, na Inglaterra (Foto: Reprodução/The Sun.co.uk)
Na quarta-feira (7), Hadlow recebeu uma multa por expor a escultura na frente do estabelecimento e teve o pênis de pedra retirado por policiais.
Nesta sexta-feira (9), ele pagou as 80 libras de multa, cerca de R$ 220. A obra foi avaliada em R$ 540.
Nenhum comentário:
Postar um comentário