AS NOVIDADES

NOSSA DELICIAS NUNCA ACABAM - OUR DELIGHTS NEVER FINISH

O QUE VOCÊ VAI VER AQUI - WHAT YOU WILL SEE HERE

fotos maravilhosas

TRADUTORES

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A PÁSCOA JÁ PASSOU MAS NÓS TEMOS COELHINHOS E MUITO MAIS The EASTER BUT WE HAVE ALREADY PASSED Bunnies and Little Man



EUA: Novo estudo confirma que crianças vivem bem com dois pais ou duas mães

O preconceito que uma criança precisa de um homem no papel de pai e uma mulher no papel de mãe é desfeito por um novo estudo científico.

A ideia de que a família ideal para criar uma criança tem um pai e uma mãe foi usado nos EUA pelos que conseguiram negar o direito ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo na califórnia.

A Assembleia da República em Portugal está a poucos dias de aprovar uma lei de casamento civil que exclui a adopção por casais do mesmo sexo com base na mesma ideia.

O artigo principal do número de Fevereiro do Journal of Marriage and Family desafia a ideia-feita de que uma criança sem um dois pais estará em desvantagem perante outros, ou que os homens providenciam um conjunto diferente e supostamente indispensável de capacidades parentais diferentes das mulheres.

Timothy Biblarz da USC (University of Southern California) College of Letters, Arts and Sciences veio a público dizer que "decisões políticas significativas tem sido tomadas baseadas no preconceito de que uma criança precisa de um pai e uma mãe. No entanto, não existe quase nenhuma pesquisa na ciência social que apoie esta hipótese. Um dos problemas é que os apoiantes desta teoria ignoram sistematicamente as pesquisas que envolvem a parentalidade de casais do mesmo sexo".

Biblarz juntamente com Judith Stacey da NYU (New York University) estenderam o seu trabalho prévio nas questões de género e família e analisaram outros estudos científicos sobre parentalidade, incluindo lares com um único pai, com dois pais gays, ou duas mães lésbicas.

Na análise os investigadores não encontraram nenhuma prova científica de que existam capacidades parentais específicas de um dos géneros com a "excepção parcial da amamentação", salientando que há muito pouco no género dos pais que seja significativo para o ajustamento psicológico da criança e o seu sucesso social.

Os investigadores criticam os estudos normalmente citados porque não falam na realidade de um pai e uma mãe em casa, mas apenas comparam famílias heterossexuais com famílias monoparentais, baralhando o número de progenitores com as questões de género dos mesmos.

"O resultado final é que a ciência demonstra que crianças educadas por dois pais do mesmo sexo desenvolvem-se da mesma forma, em média, que as crianças educadas por dois pais de sexo oposto. Isto é obviamente incoerente com a crença popular de que uma criança tem de ser educada por um pai e uma mãe para se desenvolver de forma harmoniosa", afirma Biblarz.

Stacey conlcui: "O melhor tipo de família para uma criança é uma família responsável, dedicada e com parentalidade estável. Dois pais são, em média, melhores que um, mas um pai realmente dedicado é melhor que dois pais razoáveis. O género dos pais é apenas significativo de formas que não são relevantes".










Ministério da Saúde aumenta em 20% verba para entidades LGBT
Projetos LGBT financiados pelo Ministério da Saúde terão 20% a mais de recursos



O Ministério da Saúde vai destinar neste ano 20% a mais de recursos para prevenção a
AIDS, hepatites e outras DST durante as comemorações do Orgulho LGBT em todo o Brasil. No total, o órgão vai disponibilizar R$ 1,2 milhão para as organizações da sociedade civil que tiverem seus projetos aprovados, lembrando que neste ano as iniciativas de prevenção e o diagnóstico das hepatites também serão contempladas.

Para receber o recurso para seus projetos, as entidades devem fazer sua inscrição no edital do Ministério até o próximo dia 19, sendo que cada iniciativa recebe no máximo 25 mil reais. Será apenas um projeto por município. O resultado da seleção será divulgado até o dia 7 de maio. A íntegra do edital e modelos de formulários estão disponíveis no site www.aids.gov.br. Mais informações pelos telefones (61) 3306-7517 e 3306-7084.

The Ministry of Health will invest this year 20% more resources to prevention
AIDS, hepatitis and other STDs during celebrations of LGBT Pride in Brazil. In total, the agency will provide U.S. $ 1.2 million for civil society organizations that have their projects approved, noting that this year the efforts of prevention and diagnosis of hepatitis are also contemplated.

To receive the resource for their projects, entities must enroll in the announcement of the Ministry until Aug. 19, with each initiative receives no more than 25 thousand. It will be only one project per municipality. The results will be released until May 7. The complete bid documents and standard forms are available at www.aids.gov.br. More information call (61) 3306-7517 and 3306-7084.




Centenas de homossexuais fogem do Irã

Mais de 300 homossexuais deixaram o Irã desde a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad, em junho do ano passado. Grande parte dos que abandonaram o país, onde a homossexualidade ainda é punida com pena de morte, buscaram asilo na Turquia, onde esperam por ajuda da ONU para conseguir exilo nos Estados Unidos, Austrália ou em algum país da Europa Ocidental. "A coragem da comunidade gay no Irã desde as eleições tem sido inspiradora, mas o governo não tem deixado o ânimo mais leve", declarou Saghi Ghahraman, exilado iraniano que ajuda gays a escaparem do país, ao jornalWashington Post. Segundo a publicação, os gays iranianos refugiados estão dispersos por uma dúzia de lugares “para evitar uma massa crítica em qualquer cidade” da Turquia. Estima-se que mais de quatro mil gays tenham sido assassinados no Irã desde 1979. O cenário repressor do país piorou após Mahmoud Ahmadinejad assumir a presidência em 2005. Desde então virou alvo de diversas organizações internacionais de defesa dos direitos humanos devido suas polêmicas declarações e atitudes. Entre outras coisas, Ahmadinejad já negou a existência do Holocausto, assim como estimulou o genocídio dos judeus. No final de 2007, em visita aos Estados Unidos, Ahmadinejad fez um discurso na Universidade de Columbia no qual afirmou que no Irã não existiam homossexuais. "Nós não temos esse fenômeno. Nossa nação é livre", declarou na ocasião. Um ano depois, o presidente iraniano admitiu que talvez “existam” alguns homossexuais no seu país. Após cancelar visita agendada para maio do ano passado, Mahmoud Ahmadinejad esteve no Brasil em novembro, sob protestos de defensores dos direitos humanos, e foi recebido pelo presidente Lula.
Hundreds of homosexuals fleeing Iran
More than 300 gay men have left Iran since the reelection of President Mahmoud Ahmadinejad in June last year. Most who left the country, where homosexuality is still punishable by death, sought asylum in Turkey, where they wait for UN help to achieve exile in the United States, Australia or any country in Western Europe. "The courage of the gay community in Iran since the election has been inspiring, but the government has not left the slightest encouragement," said Saghi Ghahraman, which helps gay Iranian exile to escape the country, the jornalWashington Post. The publication said the gay Iranian refugees are scattered in a dozen places "to avoid a critical mass in any city" in Turkey. It is estimated that over four thousand gays have been killed in Iran since 1979. The scenario repressor of the country worsened after Mahmoud Ahmadinejad took office in 2005. Since then became the target of several international organizations for human rights because of his controversial statements and attitudes. Among other things, Ahmadinejad has denied the Holocaust, and encouraged the genocide of Jews. In late 2007, to visit the United States, Ahmadinejad gave a speech at Columbia University in which he stated that there were no homosexuals in Iran. "We do not have this phenomenon. Our nation is free," he said at the time. A year later, Iranian President conceded that perhaps "there are" some homosexuals in his country. After canceling scheduled to visit in May last year, Mahmoud Ahmadinejad visited Brazil in November, over protests from human rights defenders, and was received by President Lula.

Ricky Martin diz se sentir mais forte do que nunca após assumir que é Gay

Ricky Martin e seus filhos Matteo e Valentino

O cantor porto-riquenho Ricky Martin agradeceu o apoio recebido depois de
anunciar ao público que é Homossexual.

"OBRIGADO, minha gente! Sinto o carinho! Estou aqui, adorando suas mensagens. Eu estou muito bem. Mais forte do que nunca! Sigamos em frente", escreveu o músico, de 38 anos, em sua página na rede social Twitter.

O cantor de sucessos como "La Vida Loca" e "María" anunciou que é Homossexual em uma carta divulgada em sua página oficial na internet e afirmou que a confissão foi parte de "um processo muito intenso, angustiante e doloroso, mas também, libertador".

A declaração de Martin, que já é
pai de dois filhos, provocou um congestionamento em seu site. Está sendo reproduzido no Facebook, no Twitter e na imprensa hispânica um grande volume de reações de astros do mundo do espetáculo que, de forma unânime, aplaudiram "a coragem", "a valentia" e "a honestidade" do cantor.

A cantora Thalia foi uma das primeiras a parabenizar e apoiar Ricky Martin por sua atitude de sairdo armário. Ela também já havia declarado ser totalmente a favor do
Casamento Gay.

O cantor e compositor espanhol Miguel Bosé escreveu em seu Twitter: "querido Ricky, se é que é possível, a partir de hoje gosto mais ainda de você do que já gostava. Um homem e tanto. Abraços fortes".

A cantora mexicana Sasha Sokol, com quem Ricky Martin manteve um relacionamento após atuarem juntos na novela "Alcanzar una estrella", publicou que "não se trata de ser tolerantes ou intolerantes. Trata-se de respeitar a dignidade insubstituível de cada um. Quem nos atrair ou com quem decidirmos compartilhar nossa vida ou ir para a cama não deve ser tema de debate público".

O músico colombiano Juanes escreveu: "todo o meu respeito e carinho para ti, Ricky. Você é um cavalheiro".

Também no Twitter, a atriz Eva Longoria considerou Martin "inspirador e belo".

Em uma declaração intitulada "sobre a saída do armário de Ricky Martin", Jarrett Barrios, presidente da Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação (GLAAD, em inglês), disse que "quando alguém como Ricky Martin sai do armário, centenas de milhões de pessoas agora têm uma conexão com um artista, uma celebridade e talvez o mais importante, um pai que é Gay".

"Sua decisão de ser um exemplo de abertura e de honestidade pode levar a uma maior aceitação de incontáveis pessoas Gays nos Estados Unidos, na América Latina e no mundo", destacou o ativista.





















Leonardo DiCaprio pode viver diretor Gay do FBI no cinema

Leonardo DiCaprio e J. Edgar Hoover

O ator e diretor Clint Eastwood está planejando levar aos cinemas a história de J. Edgar Hoover, que dirigiu o FBI com mão de ferro durante quase 50 anos.

O filme, que terá roteiro assinado por Dustin Lance Black (o mesmo de "
Milk - A Voz da Igualdade"), já tem protagonista cotado. É Leonardo DiCaprio, fã confesso do trabalho de Clint Eastwood.

De acordo com a Entertainment Weekly, o ator já está em negociações para assumir o papel. "O trabalho soa interessante, para dizer o mínimo. Ainda não há nenhum contrato, mas sou um grande fã de Clint", disse DiCaprio.

De acordo com alguns biógrafos, J. Edgar Hoover era Gay e gostava de se vestir de mulher.
Leonardo DiCaprio can live Gay FBI director in film
Leonardo DiCaprio and J. Edgar Hoover

The actor and director Clint Eastwood is planning to bring to theaters the story of J. Edgar Hoover, who headed the FBI with an iron fist for almost 50 years.

The film, which has screenplay by Dustin Lance Black (the same as "Milk - The Voice of Equality"), the protagonist has already quoted. Is Leonardo DiCaprio, the work of avowed fan Clint Eastwood.

According to Entertainment Weekly, the actor is already in talks to take over the role. "The work sounds interesting, to say the least. Although there is no contract, but am a big fan of Clint," said DiCaprio.

According to some biographers, J. Edgar Hoover was gay and liked to dress as a woman.






















Casal Gay Pedro e Alberto oficializa seu casamento no Rio de Janeiro

Pedro Ribeiro e Alberto

No dia 25 de março, Pedro Ribeiro, 22 anos, estudante de Biologia, casou-se com Alberto, 44 anos, doutorando da Fiocruz, no 14º ofício de notas do Rio de Janeiro, em Copacabana.

Após oficializar seu casamento em apenas meia hora no cartório, Pedro e Alberto foram comemorar com familiares e amigos no outback do Shopping Leblon.

O casal irá viajar para o Canadá neste mês, onde pretendem se casar novamente e passarão a lua-de-mel. Eles irão ficar no Canadá por um ano.

A Central de Notícias Gays deseja muitas felicidades ao novo casal e boa sorte nessa nova etapa da vida.
















Mattel autoriza exposição com Barbie Transexual na Espanha


A associação espanhola Decide-T, que reúne Gays, Lésbicas, Transexuais e Bissexuais, promove em Alicante, na Espanha, a mostra "Invisíveis: Naturezas Transgressoras".

Na exposição, a boneca Barbie, protagonista do evento, foi transformada em Transexual.

As Barbies foram modificadas pela dupla de artistas Andrea Cano e Manuel Antonio Velandia, fotógrafo. Segundo declarações à imprensa, os artistas achavam curioso o fato de a famosa boneca não ter o órgão sexual representado.

No entanto, a polêmica foi instaurada quando a dupla disse que as crianças podem visitar a mostra.

"A exposição é recomendada para o público de todas as idades, uma vez que queremos pôr de lado a questão da sexualidade como um tabu", explicou Velandia.

O objetivo dos organizadores é sensibilizar a sociedade para despertar o respeito à diversidade sexual. A Mattel, fabricante da tradicional boneca, declarou que autorização a alteração da boneca.

A exposição vai estar acessível ao público na sala Miguel Hernández da universidade até ao próximo dia 28 de Abril.































Cantor argentino Gay Pablito Ruiz disse que já beijou Ricky Martin

Pablito Ruiz

Na última segunda-feira, 29 de março, o cantor
Ricky Martin saiu do armário e assumiu sua Homossexualidade.

Poucos dias se passaram, e o primeiro caso do
ex-Menudo já apareceu na imprensa internacional. Trata-se do cantor argentino Pablito Ruiz, de 34 anos, Gay assumido.

Segundo a agência de notícias Grosby, Ruiz contou ter dado alguns beijos em
Ricky Martin quando tinha apenas 17 anos, e o ex-Menudo, 22, em uma festa.
"Fui levado por minhas bailarinas em uma festa particular onde estava ele com as suas dançarinas. Aí, aconteceu. Mas não passou disso porque eu era virgem, nunca havia ido para a cama com um homem", declarou o cantor argentino.
Gay ArgentiNE singer Pablito Ruiz said he kissed Ricky Martin


In last Monday, March 29, the singer Ricky Martin out of the closet and took his homosexuality.

A few days passed and the first case of former Menudo has appeared in the international press.This was the Argentine singer Pablito Ruiz, 34, Gay assumed.

According to news agency Grosby, Ruiz said he had given a few kisses on Ricky Martin when he was only 17 years, and former Menudo, 22, in a party.

"I was taken by my private dancer at a party where he was with his dancers. Then it happened. But now that because I was a virgin, had never gone to bed with a man," said Argentine singer.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário