SAN JUAN - O cantor Ricky Martin foi ovacionado pela plateia do Billboard Latin Music Awards na noite de quinta-feira, em San Juan, Porto Rico. Essa foi a primeira vez que o ex-menudo apareceu em público desde quandoassumiu sua homossexualidade , há um mês. Após uma calorosa recepção, o cantor de 38 anos criticou a rígida lei aprovada no Arizona na semana passada para combater a imigração ilegal.
Ricky Martin aparece nu em vídeo de divulgação da nova turnê
"Isso não está no script. Quero mandar saudações a todos os nossos amigos latinoamericanos que estão no Arizona. Essa lei não faz sentido.", disse o cantor. "Vocês não estão sozinhos. Estamos com vocês. Que parem com a discriminação, o ódio, que pare o racismo. Viva o amor, a paz, viva a música", completou Martin, aplaudido de pé por artistas como a cantora Nelly Furtado, o rapper Wyclef Jean e as mexicanas Thalia e Paulina Rubio.
A lei sancionada na sexta-feira passada pela governadora Jan Brewer prevê, entre outras medidas, que a polícia tem o dever de verificar o status migratório de quem despertar uma "suspeita razoável" de ser imigrante ilegal. Críticos dizem que isso induz à discriminação racial.