AS NOVIDADES

NOSSA DELICIAS NUNCA ACABAM - OUR DELIGHTS NEVER FINISH

O QUE VOCÊ VAI VER AQUI - WHAT YOU WILL SEE HERE

fotos maravilhosas

TRADUTORES

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ABGLT emite nota de repúdio a declarações de Dourado no BBB



Principal entidade gay do Brasil repudia declarações de Marcelo Dourado no BBB
As declarações do participante Marcelo Dourado no BBB irritaram a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Trangêneros (ABGLT). Nesta segunda-feira a entidade que representa mais de 200 outras ONGs gays enviou uma nota de repúdio ao candidato.

A nota é baseada em duas manifestações de Dourado, que agora está no paredão ao lado de dois participantes homossexuais _Dicesar e Angélica: a disseminação da noção equivocada de que “homem hétero não pega aids”, e a ameaça de espancar uma mulher lésbica participante do programa.

Para a ABGLT e seu presidente Toni Reis, “as atitudes e declarações de Marcelo Dourado, em um programa de televisão com grande audiência nacional, apenas servem para reforçar toda esta carga de preconceito, discriminação e estigmatização contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), e demonstram a impunidade com que esta forma de discriminação se aplica na sociedade brasileira, ao contrário do racismo e outras formas notórias de discriminação passíveis de punição prevista em lei”

Nenhum comentário:

Postar um comentário