AS NOVIDADES

NOSSA DELICIAS NUNCA ACABAM - OUR DELIGHTS NEVER FINISH

O QUE VOCÊ VAI VER AQUI - WHAT YOU WILL SEE HERE

fotos maravilhosas

TRADUTORES

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Francês e argentino formam quinto casal gay a se casar na Argentina France Presse

Um empresário francês e um argentino casaram-se no civil nesta sexta-feira em Buenos Aires, tornando-se o quinto casal gay a conseguir autorização da justiça na Argentina para se casar.

A juíza Elena Liberatori autorizou o casamento em "um tempo recorde de menos de um mês" desde que foi feito o pedido, disseram o francês Gilles Grall, 36, e seu parceiro Alejandro Luna, 32, após a cerimônia realizada em um cartório civil de Buenos Aires.

O empresário francês chegou a Buenos Aires em 2008 para construir um pequeno hotel. Segundo ele, o casal deve morar na capital argentina e viajarão em junho para Paris para celebrar o casamento em uma festa junto a sua família.

"A França deveria ser o país da liberdade, mas as pessoas do mesmo sexo lá não podem se casar legalmente", lamentou Grall sobre a lei na França, que não prevê a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

A Argentina registrou em dezembro de 2009 o primeiro casamento gay da América Latina, graças a uma autorização judicial, e espera-se que na próxima semana o Congresso discuta um projeto de lei que autorize a união entre pessoas do mesmo sexo.

Vários juízes pediram o cancelamento dos casamentos gays que foram autorizados por outros magistrados, mas os casais atingidos decidiram apelar e, se for preciso, recorrer até à Suprema Corte de Justiça.

Se o Congresso aprovar a lei, a Argentina será o primeiro país da América Latina que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A capital do México tornou-se a primeira cidade da região a legalizar esse tipo de união, em dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário