AS NOVIDADES

NOSSA DELICIAS NUNCA ACABAM - OUR DELIGHTS NEVER FINISH

O QUE VOCÊ VAI VER AQUI - WHAT YOU WILL SEE HERE

fotos maravilhosas

TRADUTORES

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

ABGLT condena Evo Morales por associar hormônio dado ao frango à homossexualidade


As declarações do presidente boliviano Evo Morales relacionando a carne de frango à homossexualidade e à calvície, além de despertarem contestações de especialistas e políticos, foi criticada por ativistas gays brasileiros.

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) divulgou uma nota de descontentamento endereçada a Morales na qual ressalta: “sua declaração de que frango de granja possa causar a homossexualidade, não condiz com o que o senhor tem feito na prática para a promoção da cidadania das pessoas LGBT. Não foi de bom tom”.

“Solicitamos que reflita sobre a gravidade de sua declaração para com a dignidade das pessoas LGBT e que ofereça uma explicação. Vemos no senhor um aliado da causa LGBT”, reforça ainda a nota assinada por Toni Reis, presidente da ABGLT.

Morales, durante conferência sobre aquecimento global em Cochabamba na última terça-feira, 20 de abril, afirmou que “o frango que comemos está carregado de hormônios femininos, por isso os homens quando comem este frango têm desvios em seu ser como homens”.

O presidente boliviano ainda relacionou os hormônios dados ao frango à calvície, em seu ataque à criação intensiva de aves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário