AS NOVIDADES

NOSSA DELICIAS NUNCA ACABAM - OUR DELIGHTS NEVER FINISH

O QUE VOCÊ VAI VER AQUI - WHAT YOU WILL SEE HERE

fotos maravilhosas

TRADUTORES

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 12 de junho de 2010

PARLAMENTO DA ISLÂNDIA APROVA CASAMENTO GAY POR UNANIMIDADE








Reykjavik, 12 jun (RV) - O Parlamento da Islândia – único país do mundo a ter como chefe de Estado uma pessoa declaradamente homossexual – aprovou, nesta sexta-feira, por unanimidade, uma lei que reconhece a união entre pessoas do mesmo sexo.



Os 49 deputados do Althingi (Parlamento) aprovaram uma alteração na legislação sobre casamentos, para reconhecer, além da união entre um homem e uma mulher, também a união entre dois homens e entre duas mulheres.



Com uma população de cerca de 320 mil habitantes, a Islândia é uma nação socialmente tolerante. Em 2009, a democrata-social Johanna Sigurdadottir, lésbica, foi indicada por seu partido e se tornou primeira-ministra.



A orientação sexual da primeira-ministra atraiu mais a atenção dos meios de comunicação estrangeiros do que na própria Islândia, onde, nas últimas duas ou três décadas, tem aumentado a tolerância em relação ao homossexualismo.



A Igreja Protestante local ainda não decidiu se autorizará os matrimônios homossexuais nas igrejas. A lei diz que os sacerdotes "serão sempre livres para celebrar o casamento, mas nunca obrigados a tal."



Outros países nórdicos como a Suécia, Noruega e Dinamarca já reconhecem as uniões civis de homossexuais, uma questão polêmica nas nações mediterrâneas e nos Estados Unidos, embora, desde 1999, vários Estados deste último país, já tenham autorizado tais uniões. (AF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário