Reykjavik, 12 jun (RV) - O Parlamento da Islândia – único país do mundo a ter como chefe de Estado uma pessoa declaradamente homossexual – aprovou, nesta sexta-feira, por unanimidade, uma lei que reconhece a união entre pessoas do mesmo sexo.
Os 49 deputados do Althingi (Parlamento) aprovaram uma alteração na legislação sobre casamentos, para reconhecer, além da união entre um homem e uma mulher, também a união entre dois homens e entre duas mulheres.
Com uma população de cerca de 320 mil habitantes, a Islândia é uma nação socialmente tolerante. Em 2009, a democrata-social Johanna Sigurdadottir, lésbica, foi indicada por seu partido e se tornou primeira-ministra.
A orientação sexual da primeira-ministra atraiu mais a atenção dos meios de comunicação estrangeiros do que na própria Islândia, onde, nas últimas duas ou três décadas, tem aumentado a tolerância em relação ao homossexualismo.
A Igreja Protestante local ainda não decidiu se autorizará os matrimônios homossexuais nas igrejas. A lei diz que os sacerdotes "serão sempre livres para celebrar o casamento, mas nunca obrigados a tal."
Outros países nórdicos como a Suécia, Noruega e Dinamarca já reconhecem as uniões civis de homossexuais, uma questão polêmica nas nações mediterrâneas e nos Estados Unidos, embora, desde 1999, vários Estados deste último país, já tenham autorizado tais uniões. (AF)
THE WILLIAN'S BLOG BUILDING A REFERENCE FOR THE WORLD LGBT
AS NOVIDADES
NOSSA DELICIAS NUNCA ACABAM - OUR DELIGHTS NEVER FINISH
O QUE VOCÊ VAI VER AQUI - WHAT YOU WILL SEE HERE
fotos maravilhosas
TRADUTORES
sábado, 12 de junho de 2010
PARLAMENTO DA ISLÂNDIA APROVA CASAMENTO GAY POR UNANIMIDADE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário