AS NOVIDADES

NOSSA DELICIAS NUNCA ACABAM - OUR DELIGHTS NEVER FINISH

O QUE VOCÊ VAI VER AQUI - WHAT YOU WILL SEE HERE

fotos maravilhosas

TRADUTORES

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 6 de junho de 2010

KASSAB COMPARA SUCESSO DA PARADA GAY AO DA FÓRMULA 1

06/06/2010 - 13h20

Polícia garante segurança até o fim da festa

Na abertura da 14ª Parada Gay de São Paulo o prefeito Gilberto Kassab (foto) demonstrou satisfação com o sucesso do evento e agradeceu os organizadores e participantes. “É o segundo maior evento da cidade, depois da Fórmula 1. Na área econômica, gera renda e empregos. Na social, queremos mostrar respeito pela diversidade sexual”, disse.

Já o governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, comparou a parada com luta pela democracia e defesa da cidadania. “É muito importante que a diversidade sexual esteja na pauta das eleições deste ano”, afirmou.

O tema da Parada deste ano é justamente “Vote contra a Homofobia”, para aproveitar o clima de ano eleitoral no país. “Estamos cansados das mesmas promessas e nenhuma ação concreta de políticos. O poder Legislativo não regulamentou até agora nenhuma lei punindo crimes contra homossexuais”, lembrou Alexandre Santos, presidente Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT)

Para assegurar o sucesso da festa, as polícias Militar e a Guarda Civil Metropolitana terão dois mil homens na Av. Paulista. Além disso, mais 400 seguranças particulares estarão nas ruas. O objetivo é evitar problemas semelhantes aos do ano passado, quando 22 pessoas ficaram feridas depois de uma explosão de bomba caseira atirada de um prédio. Em outro ponto da região central, um homem de 35 anos foi morto depois de ser agredido.

“É muito grave uma pessoa ser discriminada e sofrer violência por causa da orientação sexual”, disse a responsável pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), Margarette Barreto. “Estaremos nas ruas para garantir que isso não aconteça.”


Rodrigo Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário