AS NOVIDADES

NOSSA DELICIAS NUNCA ACABAM - OUR DELIGHTS NEVER FINISH

O QUE VOCÊ VAI VER AQUI - WHAT YOU WILL SEE HERE

fotos maravilhosas

TRADUTORES

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Gustavo Leão se empolga com papel homossexual em “Ti-Ti-Ti”


Gustavo interpreta personagem gay na próxima novela da Globo. ( Jorge Rodrigues CZN) ::


O sorriso de Gustavo Leão é uma das características mais marcantes no ator. Com um jeito pacato e um ar de bom moço, ele interpretou personagens na tevê que não fogem desse estereótipo. Como o romântico Matheus, de “Paraíso Tropical”, que viveu em 2007. Prestes a estrear em sua quarta novela, agora Gustavo vai interpretar um personagem diferente. É que em ‘Ti-Ti-Ti”, próxima novela da Globo que vai ocupar o horário das sete a partir de julho, o ator vai dar vida a Osmar, um jovem homossexual que sofre com o preconceito do pai. “A mãe não sabe e o pai não aceita. Ele prefere sair de casa e mudar de estado para poder assumir sua homossexualidade e não decepcionar a mãe”, adianta ele, que na trama vai ser filho de Bruna e Gustavo, vividos por Giulia Gam e Leopoldo Pacheco.

Na história – uma mistura das tramas “Ti-Ti-Ti” e “Plumas e Paetês” exibidas pela Globo em 1985 e 1980, respectivamente –, o personagem de Gustavo não vai ter vida longa. Logo nos primeiros capítulos da novela, escrita por Maria Adelaide Amaral, Osmar morre em um acidente de carro.

Inicialmente, a participação seria pequena, mas para alegria do ator o trabalho foi estendido. “Quando me convidaram, me disseram que seria uma participação de três capítulos. Agora, até o capítulo 30 eu apareço”, explica. Apesar da morte prematura, o personagem de Gustavo vai continuar na trama aparecendo nos sonhos da mãe e cenas de “flashbacks”. “Não sei se essa história vai prosseguir. Na novela das seis, a história é um pouco parecida”, ressalta, referindo-se à “Escrito nas Estrelas”, na qual Daniel, vivido por Jayme Matarazzo, morre no primeiro capítulo e volta para a história como espírito.

Mesmo não ficando até o fim da trama, Gustavo é só empolgação quanto ao novo trabalho. Para o ator, a oportunidade de interpretar um personagem com tamanha complexidade vale por um papel fixo na novela.

“Na hora que o Jorge Fernando me falou que seria um homossexual, eu adorei. Nunca fiz um papel tão diferente antes”, destaca o jovem, de 23 anos. O ator não fez “laboratório” para compor o personagem, mas buscou ajuda com os professores de interpretação da Oficina de Atores da Globo.

“Perguntei como eu deveria fazer um homossexual. Eles me disseram: ‘a primeira coisa a fazer é não ter essa dúvida’”, explica ele, que preferiu focar no drama familiar vivido por Osmar para interpretar o papel. “Pesquisei em fóruns da internet história de pessoas que saíram de casa por causa da não aceitação dos pais. Isso é muito comum”, conta.

Desde que aceitou o papel, uma das perguntas mais frequentes que Gustavo recebe é se faria uma cena de beijo. Sem nenhum preconceito, ele não se opõe aos ossos do ofício. “É da minha profissão, tem de estar disposto. O Rodrigo Santoro fez no cinema, o Bruno Gagliasso em ‘América’ e o Rafael Cardoso no filme ‘Do Começo ao Fim’”, enumera.




Nenhum comentário:

Postar um comentário