AS NOVIDADES

NOSSA DELICIAS NUNCA ACABAM - OUR DELIGHTS NEVER FINISH

O QUE VOCÊ VAI VER AQUI - WHAT YOU WILL SEE HERE

fotos maravilhosas

TRADUTORES

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 15 de maio de 2010

St.Pauli: antifacista, com presidente gay e sex shop como patrocinador


O St. Pauli estará de volta à Bundesliga na próxima temporada, depois de oito anos durante os quais chegou até a terceira divisão do Campeonato Alemão. O clube de Hamburgo, fundado em 1910, não possui conquistas marcantes na história futebolística do país, mas fora das quatro linhas tem grande apelo: segue a linha política de esquerda, sendo considerado o time dos trabalhadores. Tem entre seus admiradores bandas como Bad Religion, Asian Dub Foundation e Turbonegro. Depois de oito anos fora da elite, time pôde comemorar a volta à Bundesliga
Depois de oito anos fora da elite, time pôde comemorar a volta à Bundesliga Crédito da imagem: Reuters
Nos anos 1980, colocou em seu estatuto ser antifascista, antisexista e antirracista. Tal iniciativa surtiu efeito quando, por exemplo, o nome do estádio do St. Pauli mudou para Wilhelm Koch, ex-presidente do clube. Porém, ao descobrirem que ele fez parte do Partido Nazista, a diretoria retomou a nomenclatura antiga, Millerntor, a mesma até hoje. Seu atual presidente, Corny Littman, é diretor de teatro e assumidamente gay. O grande ídolo do St. Pauli atualmente é Deniz Naki, atacante de origem turca. Ele conquistou o status principalmente depois de um jogo em novembro do ano passado: o time enfrentou o Hansa Rostock, de tendência ultradireitista. Ao marcar um gol, ele correu em direção dos ultras e fez um gesto como se fosse cortar a garganta dos torcedores. Ao final da partida, cravou uma bandeira do St. Pauli no gramado do Hansa Rostock. O clube de Hamburgo tem cerca de 11 milhões de simpatizantes pela Alemanha e chegou a ter média de 20 mil torcedores/jogo quando atuou na terceira divisão. O St. Pauli tem como patrocinadores a marca de carros Dacia e a Nike, além de uma loja de sex shop chamada Orion, que para comemorar o acesso à Bundesliga produziu 20 mil camisinhas com o escudo do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário