AS NOVIDADES

NOSSA DELICIAS NUNCA ACABAM - OUR DELIGHTS NEVER FINISH

O QUE VOCÊ VAI VER AQUI - WHAT YOU WILL SEE HERE

fotos maravilhosas

TRADUTORES

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

ESLOVÁQUIA REALIZA PRIMEIRA PARADA GAY DESDE A INDEPENDÊNCIA



comentários
1

A capital da Eslováquia, Bratislava, realizará amanhã, sob fortes medidas de segurança, sua primeira Parada do Orgulho Gay no meio dos pedidos de proibição por parte de um dos partidos da coalizão de Governo e das ameaças de grupos radicais.

A primeira manifestação deste tipo na capital eslovaca desde a independência do país em 1993, levantou fortes críticas por parte do governamental ultranacionalista Partido Nacionalista Eslovaco, que exigiu que se proíba a passeata por causa de seu caráter "indecente".

Segundo Romana Schlesinger, porta-voz da chamada marcha do "Orgulho do Arco-íris", foram recebidas ameaças por parte de grupos radicais, por isso que o percurso do desfile é mantido em segredo.

Sabe-se que a marcha partirá da Praça de Hvezdoslav e que um forte dispositivo policial acompanhará os milhares de participantes, eslovacos e estrangeiros, esperados na passeata. No final do percurso será realizado um show.

"Temos várias alternativas, no caso de grupos radicais nos aguardarem", disse a porta-voz.

Por enquanto, foi suspensa uma contramarcha convocada pelo movimento de extrema direita "Irmandade Eslovaca" sob o lema "Pelo futuro da família, contra os pervertidos".

Várias embaixadas de países da União Europeia (UE) comunicaram seu apoio à marcha e espera-se que diplomatas ocidentais participem ativamente na mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário