AS NOVIDADES

NOSSA DELICIAS NUNCA ACABAM - OUR DELIGHTS NEVER FINISH

O QUE VOCÊ VAI VER AQUI - WHAT YOU WILL SEE HERE

fotos maravilhosas

TRADUTORES

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 22 de maio de 2010

Gays são atacados durante marcha na Eslováquia


Sábado também foi de manifestação pelos direitos homossexuais na Romênia, onde não houve incidentes


Cerca de 80 ativistas da extrema direita atacaram gays, lésbicas e simpatizantes que faziam uma passeata em Bratislava, capital da Eslováquia, neste sábado. A manifestação reuniu cerca de mil pessoas.

Os manifestantes foram atacados com pedras e bombas de fumaça. Ao menos duas pessoas ficaram feridas e a polícia deteve oito agressores.

Homem é preso após ataque a homossexuais na Eslováquia
Foto: Reuters

Homem é preso após ataque a homossexuais na Eslováquia

Uma parada pelo orgulho gay também ocorreu neste sábado em Bucareste, capital da Romênia. Cerca de 200 pessoas percorreu as ruas do centro de Bucareste para protestar contra a discriminação.

Um forte esquema de segurança foi montado devido à ameaça de militantes de direita. A passeata gay ocorreu apenas algumas horas depois de outra marcha, que reuniu cerca de 100 pessoas, em protesto contra a homossexualidade. Não houve confrontos entre os dois grupos

O homossexualismo foi descriminado na Romênia em 2003, mas, "lamentavelmente, ainda persiste uma forte tradição contra os gays", segundo Florin Buhuceanu, vice-presidente do movimento ACCEPT, que defende os direitos dos homossexuais.

Com AP e AFP



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário