AS NOVIDADES

NOSSA DELICIAS NUNCA ACABAM - OUR DELIGHTS NEVER FINISH

O QUE VOCÊ VAI VER AQUI - WHAT YOU WILL SEE HERE

fotos maravilhosas

TRADUTORES

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ricky Martin aparece em público pela primeira vez após assumir ser gay

Ricky Martin - AFP

SAN JUAN - O cantor Ricky Martin foi ovacionado pela plateia do Billboard Latin Music Awards na noite de quinta-feira, em San Juan, Porto Rico. Essa foi a primeira vez que o ex-menudo apareceu em público desde quandoassumiu sua homossexualidade , há um mês. Após uma calorosa recepção, o cantor de 38 anos criticou a rígida lei aprovada no Arizona na semana passada para combater a imigração ilegal.

Ricky Martin aparece nu em vídeo de divulgação da nova turnê

"Isso não está no script. Quero mandar saudações a todos os nossos amigos latinoamericanos que estão no Arizona. Essa lei não faz sentido.", disse o cantor. "Vocês não estão sozinhos. Estamos com vocês. Que parem com a discriminação, o ódio, que pare o racismo. Viva o amor, a paz, viva a música", completou Martin, aplaudido de pé por artistas como a cantora Nelly Furtado, o rapper Wyclef Jean e as mexicanas Thalia e Paulina Rubio.

A lei sancionada na sexta-feira passada pela governadora Jan Brewer prevê, entre outras medidas, que a polícia tem o dever de verificar o status migratório de quem despertar uma "suspeita razoável" de ser imigrante ilegal. Críticos dizem que isso induz à discriminação racial.

Pentágono quer gays fora das Forças Armadas


Folha Online
Pentágono quer gays fora das Forças Armadas

Altos líderes do Pentágono alertaram o Congresso americano nesta sexta-feira a manter a proibição de entrada de homossexuais declarados nas Forças Armadas até que eles consigam pensar num plano para lidar com potenciais oposições.

Em uma carta obtida pela Associated Press, o secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates, e o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto, disseram ao Comitê dos Serviços Armados da Câmara de Representantes que forçar uma mudança de políticas aos militares antes que eles estejam prontos seria um erro.

“Nossos militares devem ter a chance de nos informar de suas preocupações, ideias e sugestões se quisermos adotar essa mudança de forma bem sucedida”, escreveram Gates e Mullen ao diretor do painel, o democrata do Missouri Ike Skelton.

Defensores dos direitos dos gays defendem uma lei que congela as demissões militares de membros assumidamente gays, e alguns alto senadores democratas disseram que querem apresentar tal projeto de lei.

Outros parlamentares, como Skelton, disseram que não se sentem confortáveis em encerrar a proibição e não querem agir antes que as Forças Armadas estejam prontas.

Adiamento

A carta dá cobertura política para Skelton e outros democratas a não pressionar o assunto até o final das eleições este ano. No começo desta semana, Skelton pediu a Gates em uma carta que descrevesse suas opiniões enquanto o comitê da Câmara prepara a autorização do projeto de defesa de 2011.

O presidente Barack Obama disse que a lei de 1993, conhecida como “don’t ask, don’t tell” (“não pergunte, não diga”, em tradução livre), pune injustamente americanos patriotas, e pediu ao Congresso para revê-la.

Em um comunicado divulgado no final da sexta-feira pela Casa Branca, o porta-voz Tommy Vietor disse que o comprometimento de Obama em se opor à lei continua “inequívoco” e que o presidente “está comprometido em ter isso feito de forma rápida e correta”.

O secretário de Defesa disse que apoia a retirada da proibição, mas quer fazer pesquisas com os soldados para saber como isso deve ser feito. Ele pediu um estudo até 1º de dezembro para saber como as acomodações teriam de ser alteradas e se parceiros gay teriam direito a benefícios militares.

Se o Congresso tomar uma decisão antes disso, “mandaria uma mensagem muito danosa aos nossos homens e mulheres de uniforme de que, essencialmente, sua visões, preocupações e perspectivas não importam”, escreveram Gates e Mullen na carta, que gerou protestos imediatos de grupos defensores dos direitos dos gays

gustavo Leão e André Arteche formarão casal gay em 'Ti-ti-ti'





Gustavo Leão e André Arteche Foto: TV Globo/Divulgação

Gustavo Leão e André Arteche serão namorados na próxima novela das sete
Foto: TV Globo/Divulgação

Em Ti-ti-ti, futura substituta de Tempos Modernos, na Globo, os atores Gustavo Leão e André Arteche terão pela frente um novo desafio profissional: interpretar um jovem casal gay.

Logo nos primeiros episódios o público poderá ver uma cena de carinho entre os personagens. Julinho (André Arteche) participará de um concurso de cabeleireiros, no qual Marcela (Ísis Valverde) será a modelo. A dupla sairá vencedora da disputa e deixará Osmar (Gustavo Leão) muito feliz.

O cabeleireiro ganhará um abraço forte no meio da competição e o casal mostrará que encara a opção sexual com naturalidade.

Com autoria de Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando, Ti-ti-ti contará com elenco de peso: Murilo Benício, Alexandre Borges, Christiane Torloni, Claudia Raia, Malu Mader, Mauro Mendonça, Caio Castro, Dira Paes, Leopoldo Pacheco, Giulia Gam, Tato Gabus Mendes, Guilhermina Guinle, Betty Gofman, Fernanda Souza, Juliana Alves, Regina Braga, Mila Moreira, Marco Ricca, Mayana Neiva, Nicete Bruno, Paulo Goulart, Mônica Martelli, Rodrigo Lopez, Alexandre Slavieiro, Armando Babaioff, Elizângela e Sophie Charlotte.


Zac Efron zoa apresentador do MTV Movie Awards em vídeo


Zac Efron em seu depoimento no vídeo da MTV

Os atores Zac Effron e Kristen Bell, a comediante Sarah Silverman e o rapper P. Diddy aparecem em um novo anúncio da MTV, tirando sarro do apresentador do MTV Movie Awards 2010, Aziz Ansari (de Parks and Recreation).

Em formato de depoimento e com uma trilha sonora tocante, Quem é Aziz Ansari? traz os quatro narrando trechos da infância de Ansari, ilustrados com fotos, e dando exemplos de como ele superou desafios.

A primeira a aparecer é Kristen Bell (Heroes), falando que Aziz nasceu nas montanhas nevadas do Himalaia (na verdade ele é americano) e que, mesmo muito pequeno, já se sentava na neve, onde ficava tentando entender os problemas do mundo.

Emocionada, Sarah Silverman fala que esse bebê “marrom” estava preso a uma tundra, destinado ao fracasso...mas que isso não aconteceu, porque dois anos depois ele já estava vestindo um pequeno terninho, com uma pequena gravatinha borboleta.

Na sequência, P. Diddy diz que uma vez o ator ficou preso no móvel embaixo da TV. E permaneceu lá durante seis anos. “Mas ele conseguiu sair, porque ele é um sobrevivente. E é isso que os sobreviventes fazem. Eles sobrevivem”, conclui, demonstrando admiração.

O vídeo é encerrado com Zac Effron contando um episódio do Halloween de 1990. Ele diz que alguém precisava se vestir como uma abóbora, mas ninguém quis fazer isso...exceto Aziz. “É por isso que ele vai apresentar o MTV Movie Awards este ano”, justifica.




Padres acusados de pedofilia em Alagoas são indiciados por exploração sexual de menores30/04 às 18h31 TV Gazeta, O Globo


padre raimundo gomes - reprodução/tv gazeta/afiliada rede globo

MACEIÓ - A Polícia Civil concluiu na última terça-feira o inquérito sobre escândalos sexuais envolvendo religiosos e coroinhas em Arapiraca, no interior de Alagoas. Os padres Luiz Marques Barbosa, Edílson Duarte e Raimundo Gomes foram indiciados pelo crime de exploração sexual de adolescente, cuja pena varia de 4 a 10 anos de prisão para cada uma das vítimas.

Leia também: arquidiocese critica declaração do presidente do tribunal de justiça de sp sobre pedofilia

Além dessa acusação, Barbosa, de 83 anos, também foi indiciado por oferecer bebida alcoólica a menores durante supostos encontros em uma casa mantida pelo religioso, segundo uma das vítimas. Já Duarte, segundo as delegadas Maria Angelita e Bárbara Arrais, que participaram da investigação, também vai responder por ameaça. Segundo a Polícia Civil, o inquérito já foi entregue ao Ministério Público.

padre luiz marques barbosa - reprodução/tv gazeta/afiliada rede globo

Os monsenhores Luiz Marques, Edílson Duarte e Raimundo Gomes foram afastados das atividades religiosas pelo bispo Dom Valério Brêda depois do escândalo sexual. Um vídeo que mostra imagens do monsenhor Luiz Marques Barbosa mantendo relações sexuais com um jovem identificado como Fabiano Ferreira, foi divulgado em um programa de TV do SBT.

As imagens mostram padres durante atos sexuais. O monsenhor Luís Marques aparece sem roupas com Fabiano na cama. Três ex-coroinhas Fabiano, Flávio e Anderson foram entrevistados no programa, além de um menino de 11 anos, denunciaram o assédio feito pelo monsenhor Raimundo nas dependências da igreja.

padre edilson duarte - reprodução/tv gazeta/afiliada rede globo

O monsenhor Luiz foi preso após depoimento à cpi da pedofilia, mas a Justiça permitiu que ele fique em prisão domiciliar por causa da idade avançada. O advogado do padre entrou com pedido de habeas corpus para revogação da prisão. Os outros dois sacerdotes estão proibidos de deixar a cidade de Arapiraca.

Em relação ao processo canônico administrativo aberto pela Diocese de Penedo, motivado pelas mesmas denúncias, o padre Edilson Duarte deverá ser ouvido na próxima semana. Como ele foi o único a confessar o crime, o andamento do processo deverá ser agilizado. Caso seja condenado pela Igreja, o padre poderá ser demitido do estado clerical. Já os dois outros religiosos devem ser ouvidos no mesmo processo apenas no fim de maio.


Новая власть готовится легализировать в Украине однополые браки


Украинская делегация в числе других стран одобрила Рекомендации по мерам преодоления дискриминации на основе сексуальной ориентации, которые были приняты Комитетом Министров Совета Европы 31 марта. Ими, в частности, предусматривается уравнивание в правах гетеро и гомосексуальных пар.

28 апреля документ будет вынесен на сессию Парламентской Ассамблеи Совета Европы. Вместе с ним европарламентарии рассмотрят Резолюцию, которая призывает не дискриминировать сексменьшинства в процессе усыновления. Попросту говоря - разрешить гомосексуальным семьям брать детей на воспитание.

На Интернет-ресурсах отечественных лесбиянок, геев, бисексуалов и трансгендеров (ЛГБТ) данные рекомендации уже названы «историческими».

«Украинская сторона не выступала с активной поддержкой документа, однако не возражала против его принятия и - что существенно - не сделала никаких интерпретационных замечаний (в отличии от России - авт.). Это вполне можно расценивать как молчаливое согласие украинского правительства идти в фарватере общеевропейских инициатив по обеспечению гражданского равенства для ЛГБТ», - отмечается в одной из статей.

«Мы получили красноречивый сигнал от украинского правительства, что наш голос услышан и учтён новой властью. По сути, правительство сделало первый решительный шаг навстречу интересам нашего многочисленного ЛГБТ-сообщества - людей, которые платят налоги, делают вклад в экономическое и культурное развитие страны и имеют право на тот же уровень социальной защиты, что и другие общественные группы», - заявил лидер Гей-Форума Украины Святослав Шеремет.

По его мнению, Рекомендации закладывают основу для практических действий правительства. «Надеюсь, что теперь государственные инстанции достанут с пыльных полок объёмную «дорожную карту» по соблюдению в Украине прав ЛГБТ из 109 пунктов, реализовывать которую мы предложили ещё в позапрошлом году путем совместных усилий государства и институтов гражданского общества», - подчеркнул он.

Возможно Виктор Янукович, обещавший «услышать каждого», его правительство и поддерживающая его Верховная Рада действительно решили прислушаться к мнению сексуальных меньшинств. Хотя, это выглядит, по меньшей мере, странно, учитывая повсеместно демонстрирующуюся религиозность нового лидера государства. А также тот факт, что Церковь, а вместе с ней и достаточно традиционалистское украинское общество дает власти абсолютно иные рекомендации.

В частности, в письме на имя Виктора Януковича, 19 апреля направленном ему Всеукраинским Советом церквей и религиозных организаций, говорится, что под лозунгами борьбы с дискриминацией и обеспечением прав сексуальных меньшинств фактически имеет место посягательство на традиционные моральные и семейные ценности, признанные нормой жизни большинством украинцев.

«Принятие упомянутого проекта резолюции ПАСЕ в дальнейшем потребует от Украины изменения национального законодательства для введения в нашем государстве подобных аморальных инициатив», - сказано в документе.

В письме отмечается, что, не дискриминируя самих сторонников гомосексуального образа жизни, все 19 религиозных объединений, входящих в состав Всеукраинского Совета Церквей и религиозных организаций, еще в мае 2007 года единогласно приняли Декларацию «О негативном отношении к явлению гомосексуализма и попыткам легализации так называемых однополых браков».

«Всеукраинский Совет Церквей и религиозных организаций ожидает объяснения официальной позиции Украины в связи с поддержкой руководством МИД Украины Рекомендации Комитета Министров Совета Европы», - сказано в документе.

Кроме этого, представители Церкви обращают внимание на то, что еще в январе этого года заявляли о своем непринятии подобного рода европейских инициатив, писали об этом руководителям всех ветвей власти Украины, но после победы Януковича МИД поступил с точностью наоборот. Впрочем, не прислушиваться к мнению большинства общества для нового руководства более чем привычно.


El nuevo gobierno se dispone a legalizar el matrimonio del mismo sexo en Ucrania

La delegación de Ucrania, entre otros países hizo suyas las recomendaciones sobre las medidas para superar la discriminación basada en la orientación sexual, que fueron aprobadas por el Comité de Ministros del Consejo de Europa el 31 de marzo. Ellos, en particular, para la equiparación de los derechos de las parejas heterosexuales y homosexuales.

28 de abril el documento se presentará a la Asamblea Parlamentaria del Consejo de Europa.Junto con el Parlamento Europeo tendrá en cuenta una resolución que pide no discriminar a las minorías sexuales en el proceso de adopción. En pocas palabras - que las familias homosexuales a una casa hogar.

En los recursos de Internet nacionales de lesbianas, gays, bisexuales y transgénero (LGBT), las recomendaciones ya se han llamado "histórico".

"La parte ucraniana no ha realizado con el apoyo activo del documento, pero no se opuso a su adopción, y - significativamente - no ha hecho ningún comentario de la interpretación (en contraste con Rusia - aut.). Bien puede ser considerado como una aprobación tácita del gobierno de Ucrania a ir en la estela de las iniciativas Pan-Europea para promover la igualdad civil de las personas LGBT "- se indica en uno de los artículos.

"Tenemos una señal diciendo desde el Gobierno de Ucrania de que nuestra voz sea escuchada y respetada por las nuevas autoridades. De hecho, el gobierno dio el primer paso decisivo hacia los intereses de nuestra comunidad LGBT numerosos - la gente que paga impuestos, contribuyen al desarrollo económico y cultural del país y tienen derecho a las mismas normas de protección social, y otros grupos sociales, "- dijo el líder Gay-Foro de Sheremet Svyatoslav Ucrania.

En su opinión, las recomendaciones ofrecen un marco para las acciones concretas del gobierno. "Espero que ahora las autoridades del estado llegaría a las estanterías polvorientas de hoja de ruta en tres dimensiones" de "respetar los derechos de las personas LGBT en Ucrania de 109 puntos, a darse cuenta de que hemos propuesto antes del año pasado gracias a los esfuerzos conjuntos del Estado y las instituciones de la sociedad civil", - subrayó.

Posibles Víctor Yanukovich, quien prometió "escuchar a todos, su gobierno y el apoyo a su Parlamento han decidido hacer caso a la opinión de las minorías sexuales. Aunque, parece al menos extraño, teniendo en cuenta todo el mundo mostrando la religiosidad del nuevo líder del Estado. Y también el hecho de que la Iglesia, y con él, y más bien la sociedad tradicionalista Ucrania da poder recomendaciones totalmente diferente.

En particular, en una carta a Viktor Yanukovich, el 19 de abril lo envió a la de Ucrania y el Consejo de Iglesias y Organizaciones Religiosas, dijo que bajo el lema de la lucha contra la discriminación y garantizar los derechos de las minorías sexuales, de hecho, hay una violación de la moral tradicional y los valores familiares, la norma reconocida de la vida de la mayoría de los ucranianos .

"La aprobación del proyecto de resolución de la PACE en el futuro exigirá cambios en la legislación nacional de Ucrania para su introducción en nuestro país tales iniciativas inmoral", - dice el documento.

La carta señala que, sin discriminar propios partidarios del estilo de vida homosexual, las 19 organizaciones religiosas, los miembros del Consejo Ucranio de Iglesias y organizaciones religiosas, incluso 05 2007 aprobó por unanimidad una "Declaración sobre la actitud negativa hacia el fenómeno de la homosexualidad y los intentos de legalizar el llamado del mismo sexomatrimonios.

"Todos los Ucranianos Consejo de Iglesias y organizaciones religiosas adelantado la explicación de la posición oficial de Ucrania en relación con el apoyo de la dirección del Ministerio de Relaciones Exteriores de Ucrania recomendaciones del Comité de Ministros del Consejo de Europa" - dice el documento.

Además, los representantes del punto de la Iglesia al hecho de que en enero de este año anunció su rechazo a tales iniciativas europeas, escribió sobre los jefes de todas las ramas del poder en Ucrania, pero después de la victoria de Relaciones Exteriores de Yanukovych Ministerio hizo todo lo contrario. Sin embargo, no escuchar a la mayoría de la sociedad por los nuevos dirigentes de más de lo habitual.


Rendez-vous dimanche au 11e Printemps des assoces LGBT

Le plus grand rassemblement annuel des groupes d'Ile-de-France aura lieu le 11 avril à l'Espace Blancs Manteaux des-. Des informations pratiques et mises à jour sur de nouvelles combinaisons, vous pouvez le découvrir.
Une centaine d'associations reçoivent espace public de la blouse blanche (Paris 4e), ce dimanche 11 avril pour le traditionnel LGBT de printemps: un sport avec Giant Steps pour Bi'cause bi, par l'intermédiaire du Centre LGBT Paris Ile de France ou de la communauté gaieMAG et SOS Homophobie jeunes ... Pas pour tous les goûts et les styles!
1500 visiteurs attendus
pour sa 11ème édition, cette manifestation sera également l'hôte d'une douzaine de nouvelles voitures, tels que le Collectif LGBT Association des étudiants en Ile-de-France (Caelifera), l'Association partagée par gay et trans pour l'égalité (ACTHE), l'Association des démocratesfrançais des Affaires étrangères (ADFE), Live Gays, ou un adolescent (Association pour le Droit à la liberté d'orientation sexuelle), récemment créée au Havre. Notez le retour de Cineffable sida et de l'Ile-de-France, disparus l'an dernier.
Qui plaît, nous l'espérons, plus de 1.500 visiteurs attendus, qui pourront également assister à des démonstrations de danses Gay Musette et Madison Street dans l'après-midi. Organisateur du «Printemps», au profit de l'événement Inter-LGBT pour annoncer officiellement le lancement du livre retraçant son histoire ... Vous entendre parler bientôt.

A favor dos profissionais do sexo

Vida fácil para quem?

Na primeira (e única) vez em que fui a uma reunião do Fórum LGBT de Pernambuco, lembro de um fato ter-me causado certo estranhamento. Chegando ao local acompanhado de uns veteranos, já havia uma pessoa lá. Uma mulher de seus 40 e poucos anos sentada, esperando. Um colega falou bem alto, gesticulando com os braços: “Tem puta aqui, tem?” – num cumprimento bem humorado.

Automaticamente pensei: “Prostitutas? Profissionais do sexo?” – e sim, era sim. Minhas suspeitas tornaram-se verdadeiras e passei boa parte da reunião pensando no porquê de uma ong de profissionais do sexo estar dentro do Fórum. De certa forma faz sentido. “Diversidade sexual” também inclui diferentes formas de lidar com a sexualidade, inclusive comercializando. E, de alguma forma, os profissionais do sexo dentro do meio LGBT também precisam da realização de políticas públicas.

Sauna lésbica não tem. Mas gay tem e é muito comum. Onde os “boys” se prostituem a quem pagar pelo serviço. Outro caso, o das travestis. Ninguém nunca viu uma travesti atendendo numa loja de shopping, ou como secretária ou como gerente de alguma coisa. Ninguém lhes dá emprego, acabam partindo para o caminho da prostituição. E a grande maioria das travestis se prostituem. Desta forma os profissionais do sexo estão dentro da comunidade LGBT e precisam de apoio.

Apoio? É. Já perceberam que a atividade funcional relacionada ao sexo não se faz somente porque precisa? Tem gente que gosta, tem jeito para a coisa e faz porque quer? E mais: não é que tem muita gente por aí que acha mesmo que vida de prostituita é vida fácil? Fácil transar com um desconhecido e ter de estar apto ao sexo todo santo dia que precisar de dinheiro? Fácil correr o risco de pegar doenças ou sofrer maus tratos, algum tipo de violência? Uma profissão que não é regularizada (não completamente), não tem FGTS, décimo terceiro, férias? Não parece nem um pouco fácil, verdadeiramente.

A prostituição é uma das profissões mais antigas existentes e provavelmente ainda a vemos como algo sujo, imoral por conta de nossa cultura cristã. Sexo é sujo, logo se prostituir também é sujo. Há quem diga: “mas não se vende o próprio corpo, é sagrado, isso é errado”. Eu pergunto: e um ator ou atriz que está vendendo seus momentos e emoções para fazer uma cena? E o psicólogo que vende sua capacidade de compreensão e um pouco da sua alma (sim, porque é necessário sentir o paciente)? Um massagista que vende seus movimentos manuais para os outros? Cada trabalhador vende um pedaço da sua rotina, da sua pessoalidade, da sua paz até. Todas estas coisas intrínsecas ao indivíduo e, sagradas ou não, são vendidas em troca do pagamento do fim do mês.

Pior seria, não restam dúvidas quanto a isso, se estivessem roubando, matando, cometendo crimes, causando prejuízos à sociedade. Mas a realidade é de exclusão social, desvalorização. Bruna Surfistinha e Alexandre Frota são casos incomuns, a grande maioria deles são marginalizados, sofrem preconceito. Daí haver tanta gente que não se valoriza nesse meio profissional, é quase que um processo automático. Apesar de que são seres humanos iguais, com aspirações, pensamentos, gostos, sentimentos, que assistem novela, escutam música, saem pra dançar e beber como todo mundo.

Termina a reunião naquele dia e me apresentam à senhora sentada lá desde o início: “Muito prazer, eu sou a representante das putas, viu?!”, e estende a mão para um cumprimento. Respondo, apertando-lhe a mão: “Foi, eu percebi que a senhora é…” – e provoco reação imediata naquela pessoa tão simpática: “Senhora?! Aí é foda, né… Me chame Nanci mesmo!”. E dei um sorriso. Ficou Nanci. Independente da cultura, do jeito de ser, do tipo de profissão, acima de tudo é um ser humano. E digno de respeito.


Exposição fotográfica em Paris mostra um século de nudez masculina Por Redação 30.04.10


Reprodução

"Volupté", de 1940, de Raymond Voinquel (1912-1994), uma das imagens em exposição
























Uma exposição em Paris resgata mais de um século de nudez masculina em fotografias, desenhos e pinturas.

Em cartaz na galeria Au Bonheur du Jour, as fotos são o maior destaque, com mais de uma centena de modelos expostos em 90 fotografias, de diversos autores, realizadas entre 1870 e 2010.

A visita pela exposição é guiada pela colecionadora Nicole Canet, proprietária da galeria, que aborda as mudanças no corpo, atitudes e também das técnicas de fotografia ao longo dos anos.

A mostra reúne desde fotos dos pioneiros italianos Wilhelm Von Gloeden, Von Plüschow e Galdi Vincenzo aos modelos "bodybuilders" cultuados nos anos 1950. “Somente na década de 1980 a fotografia do nu masculino foi democratizada, o que permitiu que muitos fotógrafos se expressassem em sua arte”, conta Nicole.

A exposição fica em cartaz até o dia 26 de junho. Todas as fotografias estão à venda, com preços que variam entre 200 e 3 mil euros.